Publicado por: Nigel Goodman | 08/11/2009

Por que usar um tênis de skate?

Nesse pouco tempo que eu comecei a andar de skate uma das coisas que eu menos me preocupei foi com o tênis. Ignorei totalmente.

Gastar dinheiro com um tênis grandão parecia besteira.

Isso mesmo, parecia. Não parece mais. Vou explicar o motivo.

Além do solado mais largo, o que dá mais aderência, o tênis para skate é mais reforçado, feito para você poder esfregar ele numa lixa – que é o seu skate – e esse é o motivo principal para você comprar um desses quando for começar a andar.

Eu ignorei isso – como já falei. Pensei que ia usar qualquer tênis mais ferrado e pronto, não ia ter problema quando fosse desgastando.

Dá para reparar que eu imaginei que o desgaste fosse uma coisa lenta né? Não é. Quando você está dando um ollie por exemplo – que é aquele pulinho esperto – você tem que dar uma “desmunhecada” com o pé e esfregá-lo na lixa para puxar o skate para cima (faço um post explicando como funciona na seguida). Então não é só a sola e a borda do tênis que você acaba esfregando na lixa. Você acaba esfregando a parte de cima do seu tênis, que normalmente não é reforçada, e isso faz com que o tênis esburaque rapidinho.

Eu não tinha me ligado que ia realmente lixar o tecido do tênis – podia esperar uns arranhões, mas estava achando que a coisa ia ser muito mais leve – e acabei indo andar com um converse.

Fiquei treinando uns ollies (vou por um vídeo no próximo post) e em muito pouco tempo comecei a sentir um incômodo no dedo mindinho do meu pé da frente. Quando fui ver estava abrindo um buracão bem alí. Tentei ignorar o buraco, mas tive que parar quando dei uma esfolada legal no dedo que já estava exposto.

091108-202906

Tive que parar de andar de skate e perdi uma tarde em que estava progredindo legal.

E o pior é que a economia que eu achei que estava fazendo não comprando um tênis de skate acabou me tornando um prejuízo, já que não só eu acabei tendo que comprar um tênis para skate, agora tenho que comprar um converse novo para substituir o velho.

Comprei um Qix, que é uma marca nacional – e por isso não cobra absurdos. Entrei na loja e peguei o maiorzão e com cara de que não fosse se despedaçar tão fácil. Não tinha muita referência, então pesquisei na internet e vi um pessoal falando que tu pode confiar. Ainda não testei, mas depois falo o que achei.

E vocês amigos? Quais tênis vocês usam? Têm segurado legal?

Responses

  1. Fala Nigel!
    Eu uso o Qix Amador, e me dou muito bem com ele. O solado já apresenta desgate, mas isso é normal para tênis para skate, no entanto ele serviu bem no meu pé e já tem 1 ano. Recorde para os meus tênis. Devo confessar que o melhor que eu já tive foi um Vans Caballero. Sinistro e durou 2 anos até que se abriu todo. Minha esposa não deixava ele entrar em casa logo após o rolê e ele tinha que dormir na varanda, mas deixou saudades.

  2. fala galera…ta muito bom o blog…..eu descobri essa parada do buraco no tenis ha uns 20 anos atras….ganhei um tenis estilo mad rats na epoca muito irado…..tava aprendendo ollie e esburaquei o bichinho….na epoca tipo uma parada de couro que se colocava no tenis pra proteger…ou silver tape……bons tempos…..abraços…GD

    • é, galera usa silver tape. como eu nao faço manobra, o meu não furou ainda, mas to prevendo que vai ganhar um buraco embaixo do footbreak… tsc

      • é galera ja rasguei um , tenis de skate , um da adidas e um alls star
        mais graças a Deus não quebrei nada por enguanto
        xau fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

  3. Ola

  4. Galera ja tive um freeday vale nada pra anda no board , tive o tenis ollie merda , agora do com o nike sb recomendo pra quem gosat de manda umas manobr flw

  5. A gente desde q ando sempre usei o Qix International sempre me dei beim… Nao seei fazer mtas manobras maais no ollie me dei beim com esse tenis apesar de nao andar maiis de sk8 ainda uso qix é beim confortavel :)

  6. eu uso ZooYork (importado) muito bom solado dele e bem duro e da pra encontrar por um otimo preço na centauro tem uns modelos por 99 reais

  7. Ola amigos eu sempre usei Tenis Qix Internacional anarchy eu acho o tenis anarchy o melhor porque so usei anarchy e freday,adidas star,e adidas campus por que esse tipo de tenis são os mais duraveis e legais ai estão eles qix anarchy https://qixskateshop.com.br/tenis-qix/tenis-masculino/tenis-anarchy/tenis-qix-masculino-anarchy/preto-vermelho-cinza aidas campus http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://blogjustdifferent.files.wordpress.com/2010/08/adidas-campus-vulc-mid-schwarz-02.jpg&imgrefurl=http://blogjustdifferent.wordpress.com/2010/08/&usg=___1d9PL1U6Ptxy2TxKnjvVsnM884=&h=450&w=640&sz=178&hl=pt-br&start=0&sig2=ENefsXfq936R82aH44MWqw&zoom=0&tbnid=REj5gQitFgOiZM:&tbnh=96&tbnw=137&ei=QPHXTLrRI8L-8Aa39dyOCA&prev=/images%3Fq%3Dadidas%2Bcampus%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%

  8. Eu ando de skate com um DC, apesar de custar R$300,00 ele furou em 2 dias =/ ai entao comecei andar com o meu QIX, ele ainda nao furou, mas saiu todas as costuras.
    anda descalço memo! oeuheuo’ ja que vai fica um buraco no tenis e vai rala seu dedim

  9. ai blog muito foda irmao; acho bom e dura pa cassete os tenis da hocks vai por mim esses sao bons e o material adere bastante

  10. mano melhor marca de tenis pra andar eh vans. ja vi testes com profissionais do skate, e o Vans Half Cab foi comparado aos tenis da Supra (q por sinal eh uma das marcas mais caras q ja vi). o Half Cab tb n eh mto barato, nem mto facil de achar, mas tem tb o Old School, q dura pra caramba e tem um design mto loco. tenho um amigo q ja usa o dele a mais de um ano e ainda n abriu. o Vans Old School varia entre R$180,00 e R$260,00 mais ou menos. depende de onde tu for comprar. espero ter ajudado.
    vlw

  11. ola pessoal eu comprei um tenis chamado ”addan”. e eu qria perguntar se ele é bom andar de skate.
    mande reposta porfavoooooorrrrrrrrrrr.

  12. pois é,o equipamento é mais essencial do que nós pensamos.tem uma rampa no condominio do meu colegio,e os skaters da minha turma´(grande parte dos alunos) vão para lá depois da aula,o skate(os skates,muitos mais do que vc pode imaginar) ficam guardados na sala dos professores durante as aulas,e eu,como disse em outro coment,ainda ñ juntei a grana para comprar o meu.Um dia desses,vi osmuleques indo para a pista,e como estava na epoca da feira cultural do colegio,liguei logo para casa,com a desculpa de que ia ter que ficar até mais tarde no colegio,e que ia ter que pegar a condução do horario da tarde.a desculpa colou e eu fui pra rampa.com o tempo começou a ir todo mundo embora,e ficamos só eu e uns tres amigos meus.Um deles estava áq um tempo tentando descer da rampa para a calçada de manual sem cair(da parte baixa,que tem +/- a altura de um meio fio alto).teve uma hora que eu fiquei puto,e perguntei se era tão dificil assim(nem ollie eu sabia mandar direito).pior que ele falou para eu tentar,e eu em um momento de raiva,disse que ñ só descia,como dropava na rampa(putz!).promessa feita,tive que tentar.eu joguei o peso para frente,mas ñ completamente,e o skate voou de baixo dos meus pés,eu bati com a cabeça na borda da rampa de desci de costas.quando eu ouvi o cara me zoando,depois de retomar consiencia,aí eu realmente perdi o amor pela vida.peguei o skate de novo:
    -veja e aprenda
    subi a rampa correndo,e na hora de dropar(com a completa certeza de que ia pagar um mico do caralho,e conseguir quebar mais ainda a cabeça) eu botei o peso todo para frente,e,para a surpresa de todos,e de mim,desci a rampa de boa.
    Por sorte só fiquei com um galo,que mais parecia uma segunda cabeça.vou usar o equimamento da proxima vez.A historia se espalhou,e agora eu tiro onda de skater.mais um motivo para eu comprar um skate e começar a praticar.
    Cheguei em casa e disse que meu grupo tinha ido embora,pq os responsavéis ñ tinham deixado eles sairem do colegio sozinhos,e que eu tinha esperado o onibus da escola na praça mesmo.

    • eu ñ tinha nossão do tamanho do meu comentario!

  13. fala aew GALERA !!!! eu usso REFF de uma aderencia muito boa mais e caro ate hj ando ah mais de 5 meses e meu nao furo mais gasto bem mais nem um furo e nem um rasgo ate comprei outro !

  14. Dae!! pior o meu primeiro tenis foi um Qix truck muito bom!! Mas recomendo o ZooYork ou os nacionais mesmo menos freeday,converse etc…
    Valeu!!!

  15. voutei a anda agora depois de fica 5 anos parado estou usando um zoo york tenis bom solado mas fragil em cima coro dele e sintetico necessita coloca um silver tape ou passa um cola quente conhecida como bastão de silicone o menlhor tenis que ja usei foi um reef sola muito boa e todo de coro reforsado quix tambem um exelente tenis mais temos que escolher o modelo certo pois tem uns bem fraco agora se quise gasta o melhores são glober,dc,es,vans,emerica o que eu lembro agora mais tem muitos outros.

  16. iae galera , eu ando de skate ja faz um tempo e eu des do começo eu comprei um freeday cano medio e ele esta durando ate hoje , por mim é um tenis confortavel e não rasga facil e vc tem firmeza no pé para fazer as manobras .. agora eu comprei um freeday slim tah novinho ainda não testei ele mais pelo que eu vejo nos videos de skate e meus amigos e um tenis bom

  17. maan.. o melhor tenis que já usei foi um emerica..

    ele é todo revestido de lona, o que dá menos aderencia na lixa, e uma maios durabilidade…

    tem uma placa de aço no calcanhar, para nao machucar enquanto estiver mandando se bigspin HUASFIAHESF

    muito bom.. meus tenis nao duram mais do que 3 meses, e esse durou 1 ano inteirinho…

    agora estou andando com os nikes 6.0, e no momento ando com um moogan., que é muito leve, e resistente.
    espero ter ajudado, abraço!

  18. galera o macete é comprar tenis vagabundo de skate pq vai estragar qualqer u m mesmo tem um tenis da marca ollie é mt bom e mais barato que o da red nose ( que eu uso) e dura bem mais o da ollie

  19. ÖUS é o melhor

  20. eu acabei com o meu dc kallis! em 3 horas de campeonato!

    a caraa praa tira um grau mesmo, com um tenis barato e bom é um all star
    cano alto!

    só nao vai me compra um com caverinhas de emo!
    Emo nao ée skate bords!

  21. eu sou skatista e digo q nao precisa se preocupar muito com marca, pq o fato é q todos tenis acaba rapido quando se anda todo dia, voce tem q ver o disign do tenis e ver se ele tem o padrao q voce gosta… por explo eu, gosto muito de teniz rasteiros, pq ele sao mais expostos e sensiveis para sentir o skate, evita torçoes por nao terem a sola muito alta porem dá mais impacto nas quedas!

    é isso, eu evito uzar tenis grandao, pesado e altos para evitar torçao no tornozelo e sentir o skate quitado no meu pé .

  22. compra um tenis de skate dahora, e logo no primero dia passa cola de silicone ou cola quente ou super bonder nas custuras, vai demorar mais que o dobro pra furar.

  23. Aew, tou com umas duvidas pro skate. Bom, primeiro: Peso do Skate ideial pra certa coisa, abec, tamanho das rodas… Rola de fazer um post desses? Se sim, mande o link no meu email

  24. Cara os melhores tênis que existem nesse mundo são os da DC ,mas o galera não compra ,pois é muito caro ,andei com com Converse Skateboard ,não achei bom a camurça é muito fina ,rasgou rápido ,quero comprar um fallen ,tem fama de ser muito bom ,e ser competitivo com os da DC ,agora se você quer um tênis nacional bom ,compre um Mad Rats MR83 ,não compre Qix ,é uma bosta ! além de ser muito “pé-no-chão” ,muito desconfortável ,tem um material fraco ,rasga muito rápido.

  25. eu uso o adidas star e um cano medio da Drift., o tenis da drifit naum desliza mto bem na ora do ollie :\ qeria perguntar: O tenis de camurça é melhor pra dar ollie?? PQ?? favor ae mano responde

  26. eu uso um freeday colorido mais ele tá rasgando o couro por que já acabou a borracha por que eu fico batendo flip e já furou

  27. “…em muito pouco tempo comecei a sentir um incômodo no dedo mindinho do meu pé da frente…”

    E o dedo do pé de TRÁS? tava tudo ok?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Ola!!! galera…. eu recomendo o Qix Hollywood alem de dar estilo, ele e bem apropriado para qualquer tipo de modalidade esportiva……

  29. meu skate nao tem uma lixa mt boa,mas eu uso um all star de cano longo ,ainda nao deu nada com o tenis hahaha

  30. Também ja usei MadRats é bom, Qix pelo preço sei la, agora qualidade mesmo eu vejo nos tenis da vans, mais de 1 ano descendo o pé nas manobras e o bixo aguento firme

  31. Bom nunca testei Qix mais já tive Globe, DC , Rip Curl , Hocks e um Urgh e posso com toda certeza afirmar que Urgh é o mais resistente de todos. Além de não custar nem 200 reais ele não estoura nunca, foi o meu primeiro tênis de skate, depois dele veio o DC(gosto muito durou 2 anos cuidando muito) o Globe(2anos e meio cuidando muito) Hocks (7 meses usando normalmente) rip curl está bom ainda com 3 meses não apresenta nenhum desgaste. E o Urgh que usando pra ir pra escola jogar bola e andar de skate apresentou seu primeiro furo após 3 anos, e a sola é a mais resistente que conheço , deixa pra trás MUITAS marcas importadas, se comprarem não irão se arrepender.
    Espero que minha opnião ajude :D

    Att.
    Matheus Silva

  32. ççlk

  33. Vans Old School, Mad Rats e Half Cab são os melhores, na minha opinião

  34. eu uso ollie eu anjo um bom pissate

  35. eu uso um olympikus e já tenho ele a um ano e nao deu nenhum buraco

  36. eu uso um da rainha eu achei que nao ia durar nada quando eu vi foi o tenis que mais durou comigo durou uns quatro meses entao comprei um adidas star court ainda nao testei

  37. Eu uso um da DC q é mto bom.
    Me dou mto bem com ele.


Deixe uma resposta

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

