Publicado por: Nigel Goodman | 16/11/2009

Como dar o ollie

O ollie é a manobra mais básica do skate. É o pulo que você dá com o skate. E quanto melhor for o seu ollie mais fácil vai ser para você pegar as outras manobras, que envolvem, além de pular, girar o seu skate em baixo de você.

Eu estou tentando aprender tem algumas semanas já, mas não consigo praticar todos os dias. Estou começando a conseguir pular parado. Filmei e tenho conseguido repetir o movimento direito. Agora, quando eu tento dar o ollie andando é uma tristeza. Tem melhorado, mas ainda não está nem perto de acontecer. Preciso melhorar isso.

Pratiquei desde o início no chão normal, mas vi em alguns sites e vídeos que você pode tentar aprender na grama, para o skate não rolar e para você não se machucar se cair. Nisso fui para a grama tentar um dia desses e foi bem confortável, mas como eu já estava conseguindo fazer no chão não tinha motivo de voltar para a grama.

Não vou tentar explicar como se faz, vou colocar um vídeo para vocês poderem ver direitinho o movimento. A única dica que eu dou é usar um tênis apropriado, porque na hora que você tiver que esfregar o tênis na lixa o tênis vai sofrer.

É isso, fiquem com os vídeos. O primeiro em inglês e o segundo em português.

Responses

  1. Esse fim de semana vou tentar também!
    Até agora só consegui chutar o skate pra longe!

    • kkk somos dois

  2. Olá, sou capixaba e vi o link de vcs no eu amolongboard, sempre que posso posto meus comentário por la, e gostei muito do blog de vocês, lendo os relatos me identifiquei de mais pois comecei a poucos meses, foi uma coisa muito intensa que pessoas me perguntam a quando tempo eu ando, e quando digo eles caem para trás.kkkkk
    O como o euamolongboard o blog de vcs também é muito bom, já esta no meu favoritos e parabéns pelos post. abraço.

    • huashuash eu so capixaba tb

  3. [...] fazer o bendito ollie. A primeira coisa que eu fiz foi prestar bastante atenção nos vídeos que o Nigel postou há umas semanas. Sei que ler e fazer são coisas bem diferentes, mas ajudou bastante saber a teoria pra eu ter uma [...]

  4. Muito legal ! Eu tenho um skate a mais ou menos uns 2 anos mas nunk tive coragem de fazer manobras,eu axava qe ia me qebrar toda rsrs.Mas na sexta(11/06) eu peguei coragem eu fui ver a manobra mais fácil e então axei esse blog aqi qe por sinal é muito legal.No começo eu sempre esqecia de alguma parte mas não desanimei e hoje depois do 1º tombo eu consegui fazer o Ollie.Foi baixo mas vo continua treinando até fazer alto.Ah,o blog de voç’s é demais.Continuem assim ! (:

  5. começei a andar de skate tem 2 dias n to conseguindo mandar ollie ainda eu tava com mt medo de cair no começo mais eu vii que do chao eu n passo aushuahusahusahu cara skate e mt legal man quanto mais vc anda mais vc quer andar estou na saga Erich e o ollie haushushuahasuhsaashhua

  6. Cara é tenso andar de skate depois dos 20 eu tenho 21 começei essa semana e to sofrendo pra dar o tal ollie parado.
    Mas valeu a dica ai
    Good Vibes

  7. legal o blog.ja to mandado o oli so q bem baixo ums 15 semtimetos e o meu recorde.foi ca cagada mais foi agora o objetivo é flip e varial pop shove it

  8. aff tenho 11 anos e num consigo dar um ollie E IMPOSSIvel

  9. e ae galera, tem um tempo q ando ja, ollie foi dificil pra aprender mas , uma dica :
    vao assistindo os videos ae pelo youtube,e reparem na posiçao e no movimento dos pes dos skaters ,no meu caso nao tava conseguindo dar o ollie porque quando ia bater no tail meu pe ficava torto e caia dpois todo torto,prestem atençao nos pes na hora de bater

    abraçs!

  10. Tipo, eu ja to dando OLLIEZINHO, estou tentado a uns meses, parei um mes, ao todo tentei um mes, de vez em quando eu consigo, mas o meu problema e pular e o pe de traz tambem pular, normalmente eu do um pulinho meu pe da frente voa, o skate faz todo o movimento, mas o meu pe de tras sa do skate, o o da frente fica certinho, porra nao entendo

  11. Pow eu comprei meu skate ja tem umas
    duas semanas e eu to sofrendo para mandar
    um olie, eu treino so nos finais de semana +
    não vou desisitir ate que consiga fazer, vendo
    pela internet parece facil + quando a gente vai
    fazer ver q é complicado.

  12. N consigo fazer o skate fica retinho =X

  13. eu fico tentando dar ”ollie” todo dia q vou para um espaço grande mas n consigo só sei como é só num sei fazer aguem me ajuda?!

  14. Cara eu nem consigo raspar o pé eu bato atras e depois na frente ta certo?????

  15. Cara eu anda de skate a pouco tempo e pra TENTAR dar o ollie eu bato atras e depois na frente ta certo??????a e belo topico

  16. eu tento mas nao consigo eu tenho uma serta dureza no pé

  17. pessoal me ajudem eu só consigo chutar o skate pra frente vcs tem alguma dica para isso

  18. o boboes eu tenho 11 anos e so

  19. ae foi mal eu consigo man da mais ou menos o meu ollie é muito poco tempo no ar e nao consigo pular uma sarjeta a e alguem me adicona no facebokk é do me primo mas uso jonatasmimado@hotmail.com

  20. Eu consigo dar o Ollie mas ele vai para frente e nao consigo cair em cima dele, como faço pra cair em cima?

  21. Parado eu tiro ollie, flip, varial muito alto mas andando sl oque dah parece que fico com medo e nao da certo:/ mas to melhorando a cada dia, o segredo é treina

  22. eu n estou conseguindo, meu pe da frente n quer deslisar!! :(

    • Ah, o meu pé tb D: Mas sabe, as vezes eu consigo, talvez seja seu tenis tb

  23. ai galera como eu vi em muitos dos comentarios as pessoas estão dando o olie baixo, o macete para vc dar o olie mas auto e vc pular mas alto, maior o pulo mas auto vai ser o olie , espero ter ajudado.

  24. oi faz +ou- 3 semanas que voltei a andar de skate mas a droga do olie naum sai sei que e pouco tempo para ja sair por ai mandando manobra mas peco a ajuda de um bemfeitor(a) para que me ajude pq a rodinha detraz do skate nao sobe!/quem quiser me ajudar mandando um video ou batendo um papo comigo e so add no face doug_dd10@hotmail.com /desdeja agradeco a help de vcs!!!. SLIPKNOT FOREVER MEN!!!!!!

  25. Pra tirar o skate do chão tem que pular logo depois que chuta o tail com o pé de trás? To com uma suspeita que seja isso

  26. comecei a andar de skate ontem já estou mandando Ollie baixo só que está melhorando (parado) andando eu estou com um pouco de dificuldade cai muito mais estou pegando o equilíbrio já to dando um rolé massa mandei um flip (cagada) e cair faz parte só aprende tentando xD \,,\_

  27. pow eu fasso certin bato forte atras do skate e raspo o pé …ele pula ate um poco altin soke na hora de cai eu caio com 1 pé so no skate
    me ajuda ae n to conseguindo encaixar

  28. comigo acontece a mesma coisa eu bato Ollie andando normal, pulo quebra molas :/, mas só q na hora q vou cair caio só com um pé. meio acho q sinto ‘medo’, porq a 3 anos atrás cai e bati o quadril até hj dói .
    mas só q quando bato Ollie parada sai direitinho :/. então nao sei, é complicado …

  29. O problema do ollie e que vc tem que bater no tail e pular,mais ninguem disse uma coisa que falta,empurrar o sakte para baixo quando estiver no alto!!
    Abraco&

  30. olha eu não tinha medo de cair porque sempre pensei que se cair não haveria problema e eu acabei caindo e fui tentado hj eu tô colocando meu primo e um tijolo pra eu pular e tô conseguindo


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

